Editora Abril investe em projeto para publicitários brasileiros

De olho no mercado de tablets e preocupada com a carência de informação, a Editora Abril criou projeto para publicitários brasileiros

Atualizado em 07/07/2011 às 15:07, por Nathália Carvalho.


Crédito:Divulgação Fabiana Zanni, diretora de mídias digitais do grupo Abril

De olho no mercado de tablets e preocupada com a carência de informação, a Editora Abril criou um projeto para publicitários brasileiros com foco em pesquisa. O objetivo é trazer ao País mais desenvolvimento de produtos para esses dispositivos. "Estamos em um momento importante de aprendizagem, e o mercado, como um todo, precisa de mais informações", disse ao Portal IMPRENSA, Fabiana Zanni, diretora de mídia digital da Abril.

A ideia, batizada de T-Lab, trará ao Brasil, todos os meses, publicitários internacionais para trocar experiências e explorar melhor as possibilidades de criação nesta plataforma. "Será um centro de pesquisa e de inovação com o foco inicial em tablet", revela. As palestras serão abertas para o publico interno e para publicitários convidados pela editora.

O projeto, ainda embrionário, pretende se desdobrar no segundo semestre em uma semana concentrada nestas atividades.

O primeiro encontro já tem data marcada para a última semana de julho, e contará com a presença de David Link e Joe McCambley, co-fundadores da agência The Wonderfactory, responsável pela criação das peças da . O conteúdo gerado nas palestras será compartilhado com o mercado.


- Leia Mais