Editora Abril e Sabesp apresentam site Planeta Sustentável em Copenhague

Editora Abril e Sabesp apresentam site Planeta Sustentável em Copenhague

Atualizado em 16/12/2009 às 13:12, por Redação Portal IMPRENSA.

A Editora Abril e a Sabesp participam nesta quarta-feira (16), de um dos eventos paralelos da COP-15, em Copenhague, organizado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).

Ambas as empresas vão apresentar o movimento Planeta Sustentável à plateia do seminário "A Posição das Empresas Brasileiras e Questões Relevantes Associadas às Mudanças Climáticas", a ser realizado no Espaço Brasil do Bella Center, onde acontece a COP-15. O Planeta Sustentável é uma iniciativa das empresas Editora Abril, Banco Real/Santander, CPFL Energia, Bunge, Sabesp e Petrobras.

Caco de Paula, publisher do Planeta Sustentável, vai discorrer sobre os quase três anos de realizações desse projeto multimídia que já atinge mais de 13 milhões de leitores no Brasil e que, em pesquisa recente, foi reconhecido como a motivação para que a maioria das pessoas que tiveram contato com o projeto ampliasse sua percepção sobre os problemas e soluções relacionados à sustentabilidade e mudassem suas atitudes no dia-a-dia, principalmente no consumo de energia e recursos naturais.

Já Adriano Strinnghini, superintendente de comunicação da Sabesp (uma das patrocinadoras do Planeta Sustentável), vai falar sobre o ciclo da água e a necessidade de encarar esse recurso como o bem mais valioso do universo.

Também participam do evento Marina Grossi, diretora do CEBDS, Flávio Waltz, membro da Câmara Temática de Energia e Mudança Climática do BCSD Brazil e Fábio Scarano, doutor em Ecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e diretor-executivo da Conservação Internacional Brasil.

Na semana passada, Caco de Paula realizou em Copenhague duas apresentações da versão em inglês do portal Planeta Sustentável: a primeira, durante o lançamento do Bright Green Cities Iniciative, mostra de soluções tecnológicas para melhoria da qualidade de vida e medidas para a redução de emissões de carbono, previsto para se realizar no Brasil em 2010; e a segunda, no encontro brasileiro-dinamarquês, parte do Bright Green Business Seminar, que contou com a participação, entre outros, de Hans Peter Slente, diretor da Confederação da Indústria da Dinamarca.

* O Caderno de Mídia impressso está disponível em versão eletrônica, na íntegra, a todos os internautas do Portal IMPRENSA. Para acessar a versão do mês, clique .

Leia mais