Editor do Monitor Mercantil morre no Rio com suspeita de covid-19

Editor-chefe do jornal Monitor Mercantil, publicação onde ingressou em 1988, o jornalista Lauro Freitas Filho, de 61 anos, morreu no Rio, noúltimo sábado (28), com sintomas da covid-19.

Atualizado em 01/04/2020 às 11:04, por Redação Portal IMPRENSA.


Internado com falta de ar no Hospital Casa de Portugal, no Rio Comprido, ele foi diagnosticado com insuficiência de oxigênio no sangue.
O jornalista foi enterrado no domingo, no Cemitério São Francisco de Paula.
Freitas estava trabalhando de casa, respeitando o isolamento social recomendado pelas autoridades. Crédito: Arquivo pessoal Fundado em 1912 (com circulação ininterrupta desde então) e referência para analistas de mercado, o Jornal Monitor Mercantil se manifestou no Twitter sobre a perda de seu colaborador.
Além de elogiar a competência jornalística e a responsabilidade profissional de Freitas, a postagem faz uma crítica a Bolsonaro.
"Nosso editor-chefe Lauro Freitas Filho deixa família e amigos. Tricolor, querido e íntegro, o jornalista serviu exemplarmente ao jornal e, através de seu trabalho, à sociedade. Faleceu sábado, sufocado: suspeita de coronavírus. Bolsonaro, a “gripezinha” é mortal"