Editor do jornal católico "O São Paulo" usa rede social para pedir impeachment de Dilma

O padre Michelino Roberto, diretor do jornal católico O São Paulo, se envolveu numa polêmica no último domingo (08/03) após divulgar publicamente em sua página no Facebook a insatisfação com a presidente Dilma Rousseff.

Atualizado em 12/03/2015 às 18:03, por Redação Portal IMPRENSA.

do jornal católico O São Paulo , se envolveu numa polêmica no último domingo (08/03) após divulgar publicamente em sua página no Facebook a insatisfação com a presidente Dilma Rousseff.
Crédito:Reprodução/Facebook Padre levou bronca de pároco, mas manteve críticas à presidente
Segundo o blog de Roldão Arruda, do Estadão , a crítica foi escrita juntamente com um texto sobre o Dia Internacional da Mulher em sua página do Facebook. ''Parabéns às que abraçaram a maternidade com amor. Meus sentimento e orações à mulher egoísta e, por fim, fora Dilma, fora Dilma'', diz a postagem.

O post acabou gerando discussões na rede social. Em resposta, o também padre Antônio Aparecido Pereira, que já dirigiu O São Paulo , escreveu: ''Meu Deus, padre Michelino! Você já é conhecido como diretor do O São Paulo , jornal que lutou pela redemocratização do país. Dizer fora para alguém eleito democraticamente é perigoso''.

Michelino, em seguida, respondeu o comentário: ''Creio que, ao manifestar publicamente minha indignação contra um governo que mentiu para ser eleito, estou em perfeita conformidade com a tradição do jornal'', disse.

Ao Estadão , o pároco afirmou que suas manifestações nas redes sociais refletem seu pensamento como cidadão. ''Tenho o direito de me manifestar. Eu me comprometo com as causas, não com partidos''. Até o momento, O São Paulo não se manifestou sobre um eventual afastamento do diretor.