Editor do grupo Trinity Mirror é preso por suposto envolvimento em escutas ilegais

O jornalista Lee Harpin, nomeado recentemente como editor do grupo "Trinity Mirror", dono dos jornais Daily Mirror, Sund

Atualizado em 15/07/2015 às 17:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista Lee Harpin, nomeado recentemente como editor do grupo "Trinity Mirror", dono dos jornais Daily Mirror , Sunday Mirror e People , foi nesta quarta-feira (15/7), sob suspeita de estar envolvido no caso de escutas telefônicas ilegais do The News of the World .
Crédito:Reprodução Lee Harpin é o sexto jornalista do grupo a ser preso na investigação De acordo com o The Guardian , o jornalista também teve seu computador confiscado para investigações. Com Harpin, o Mirror agora tem cinco funcionários presos acusados de envolvimento no caso de escutas e interceptações.

Em comunicado, a Polícia Metropolitana confirmou a prisão do editor. "Um jornalista foi preso nesta quarta-feira, 15 de julho, sob suspeita de conspiração e interceptação telefônica. A prisão foi feita por detetives da Operação Golding, que estão investigando suspeitos dentro do grupo Mirror. Ele é o quinto a ser preso e vai permanecer sob custódia da polícia".