Editor de site norte-americano é investigado por sumiço de novo Iphone
Editor de site norte-americano é investigado por sumiço de novo Iphone
O editor do site de tecnologia Gizmodo, Jason Chen, está sendo investigado pela polícia norte-americana por ter pago US$ 5 mil por um protótipo do que parece ser um iPhone 4G, a próxima geração do smartphone da Apple.
Agora, empresas de comunicação, como Wired , Associated Press, CNET, Bloomberg News, Los Angeles Times, California Newspaper Publishers Association com a Coalizão da Primeira Emenda dos Estados Unidos pedem que a justiça da Califórnia libere o sigilo sobre as informações que levaram a polícia a revistar a casa de Chen.
O caso, apelidado de "Gizmodogate", em referência ao famoso Watergate que derrubou o ex-presidente americano Richard Nixon, começou quando a Apple registrou o roubo de um aparelho. A versão do Gizmodo é de que o Iphone foi perdido por um engenheiro da Apple em um restaurante, na cidade de Redwood, Califórnia.
Encontrado por Brian J. Hogan, o aparelho foi vendido ao site por US$ 5 mil. O Gizmodo só entregou o protótipo à Apple depois de receber um pedido por carta, comprovando que o iPhone pertence à empresa. Antes de entregar o iPhone, o site o desmontou e publicou as fotos.
Leia mais
-
-






