Editor de "Polícia" do jornal O Diário, de Mogi das Cruzes, recebe ameaças de morte
Editor de "Polícia" do jornal O Diário, de Mogi das Cruzes, recebe ameaças de morte
Editor de "Polícia" do jornal O Diário , de Mogi das Cruzes, recebe ameaças de morte
PorO editor de "Polícia" do jornal O Diário , de Mogi das Cruzes, Laércio Ribeiro, recebeu três ameaças de morte nos últimos dois dias. As ameaças - realizadas por meio de telefonemas anônimos - foram confirmadas pelo profissional à reportagem do Portal IMPRENSA.
Segundo o jornalista, na última terça-feira (02/06), várias ligações foram feitas a seu celular. "Não reconheço a voz da pessoa que telefona, mas ela diz que eu vou morrer". Ribeiro afirma que após deixar a sede do jornal O Diário , na última quarta-feira (03), foi perseguido por um veículo de modelo Gol até sua residência.
O nome da esposa de Ribeiro, a delegada Vera Lúcia D' Antrocoli Neves, também é citado nas ameaças anônimas. De acordo com o jornalista, o incidente estaria relacionado com matérias publicadas recentemente sobre o escândalo da CNH do município de Ferraz de Vasconcelos (SP). No episódio, órgãos de trânsito são citados como possíveis favorecedores em carteiras de habilitação, aprovadas de forma irregular, sem exames de comprovação médica e testes de condução de veículos.
Recentes publicações sobre a descoberta de caça-níqueis no município e a participação de policiais na ação também são hipóteses levantadas por Ribeiro para justificar as ameaças.
Na última quarta, o jornalista registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) no Distrito Policial de Brás Cubas, por ameaça e difamação. Ribeiro ainda pretende encaminhar o caso ao GAECO de Guarulhos (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e ao Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP).
Leia Mais
-






