Editor de jornal da Flórida recebe pacote com bomba falsa

Editor de jornal da Flórida recebe pacote com bomba falsa

Atualizado em 31/08/2009 às 13:08, por Silvia Dutra/Em colaboração ao Portal IMPRENSA e  dos EUA.

Por

Reprodução
Garrett Beyrent
Jeff Lytle, editor do jornal Naples Daily , na cidade de Naples, Flórida, recebeu, na última quinta-feira (27/08), pelo correio, um envelope contendo vários papéis, artigos, fotografias e um cartão de negócios de um corretor de imóveis chamado Garrett Beyrent. Em um dos lados do cartão, havia uma etiqueta na qual estava escrito "puxe aqui". E, no verso, um clip de papel, fios metálicos e peças eletrônicas que davam a impressão de que aquilo seria uma bomba preparada para explodir.

Como Beyrent e Lytle haviam tido desentendimentos recentes, o editor levou o pacote para uma unidade do Corpo de Bombeiros e o esquadrão antibombas foi chamado para examinar o artefato. Quando descartaram a possibilidade daquilo ser uma bomba e um corajoso puxou a etiqueta, o que se ouviu foi uma música muito famosa em 1980, gravada pela banda de rock Blondie, cujo título é "Call Me " ( me ligue!").

Nem Lytle, nem os bombeiros e nem os profissionais do esquadrão antibombas acharam a menor graça. Garrett foi detido na última sexta-feira (28) e, no sábado (29), um juiz fixou uma multa de US$ 25 mil pela brincadeira de mau gosto e determinou que ele permanecesse preso por ter utilizado indevidamente tempo e recursos públicos além de ter violado os termos de sua liberdade condicional. O "brincalhão" tinha tido problemas com a lei anteriormente por ter dirigido embriagado e em sua ficha criminal constam outros incidentes envolvendo o envio de bombas falsas.

Leia mais

-