Editor da Abril é demitido após criticar post da mulher de presidente da empresa

Após criticar um post da mulher do presidente da Abril, o editor de arte Gilvan Felisberto, disse que foi demitido da empresa. Em sua páginano , ele compartilhou uma matéria que falava sobre comentários preconceituosos de Cristina Partel sobre nordestinos.

Atualizado em 18/05/2016 às 13:05, por Redação Portal IMPRENSA.

mulher do presidente da Abril, o editor de arte Gilvan Felisberto disse que foi demitido da empresa. Em sua página no , ele compartilhou uma matéria que falava sobre comentários preconceituosos de Cristina Partel sobre nordestinos.
Crédito:Reprodução/Facebook Editor de arte foi demitido por criticar post de esposa de presidente da Abril
"O Nordeste colocou a Dilma no planalto, agora um nordestino não quer deixá-la sair! Depois dizem que somos preconceituosos, será mesmo??", escreveu a esposa de Walter Longo, também na rede social. Ao compartilhar a nota, o editor questionou: "Se eu ofender essa senhora serei demitido?".
No dia seguinte, Felisberto informou que recebeu a notícia de que seria desligado da revista Exame . "Um dia após publicar um questionamento a um post no Facebook no qual sua esposa criticava a postura de um nordestino em relação à manutenção da presidenta Dilma Vana Rousseff em seu cargo, me pediram para chegar mais cedo. E assim fui informado da demissão. O pretexto foi reestruturação".
Em uma carta-aberta, divulgada pelo Diário do Centro do Mundo, o ex-editor do grupo criticou, mais uma vez, que a esposa do presidente da empresa denigra um povo que sempre lutou pelo país. "Aceito qualquer que tenha sido o motivo real da minha demissão, honestamente. O que que não posso aceitar é que uma pessoa, esposa de um presidente de uma empresa como a editora Abril, use sua rede social para denegrir e/ou ofender um povo que sempre lutou pelo país".
Procurada por IMPRENSA, a Abril ainda não se posicionou sobre o assunto.