Edelman se desculpa por declaração de executiva sobre morte de Robin Williams

Executiva afirmou que a morte do ator norte-americano era uma oportunidade de relações públicas para quem defende o tratamento da depressão.

Atualizado em 15/08/2014 às 15:08, por Redação Portal IMPRENSA.

A Edelman Significa, uma das principais agências relações públicas do mundo, teve que se desculpar por uma declaração polêmica feita por uma diretora da empresa sobre a morte do ator norte-americano Robin Williams, encontrado morto na última segunda-feira (11/8).

Crédito:Divulgação Edelman pediu desculpas pela gafe de diretora sobre o ator
A presidente executiva de estratégia e relações com a mídia, Lisa Kovitz,, afirmou que o falecimento criava uma oportunidade de relações públicas para grupos que defendem um melhor tratamento da depressão – doença que gera transtornos mentais no paciente.
Segundo Meio&Mensagem , em uma das publicações no site da empresa sobre a morte do ator, a executiva que "à medida que lamentamos a perda de Robin Williams em virtude da depressão, devemos reconhecê-la como uma oportunidade para se engajar em um diálogo nacional".

O comentário gerou uma repercussão negativa entre os clientes da Edelman, que chegaram a acusar de ser uma empresa sem alma. Em comunicado publicado na última quinta-feira (14/8), ela lamenta o ocorrido. “Pedimos desculpas a quem ofendemos com nosso post. Não tínhamos a intenção de capitalizar sobre o falecimento de um grande ator que contribuiu tanto”, escreveu a Edelman.