Economia colaborativa é tema central da 6ª edição do IT Conference

Economia colaborativa é tema central da 6ª edição do IT Conference

Atualizado em 20/05/2008 às 18:05, por Redação Portal IMPRENSA.

O IT Conference 2008, evento promovido pela IT Mídia, chega à sua sexta edição considerado um dos encontros mais completos de TI e Telecom do Brasil e, este ano, traz a "Colaboração" como tema central.

O evento acontece nos próximos dias 05 e 06 de junho de 2008, no WTC Hotel, em São Paulo.

Com foco em CIOs, diretores, gerentes e coordenadores das principais verticais de mercado, o encontro traz um novo formato, baseado em pesquisas de opinião e imersão de conhecimento. Além disso, os temas mais importantes em TI e Telecom serão expostos em oito workshops, que contarão com uma linha conceitual, estudos de caso e exercícios práticos aos participantes que, ao final, receberão um certificado digital.

Para a abertura do encontro, Dwayne Spradlin, presidente e CEO da InnoCentive, empresa que desenvolve soluções para desafios dos setores econômicos, debaterá a economia colaborativa.

Especialistas de instituições como FGV, FAAP, IBTA, CPqD, Booz Allen Hamilton trarão temas como Governança de TI, Mobilidade Corporativa, Segurança e Colaboração, Gastos e Investimentos em TI, Gestão de Projetos, Planejamento de Carreira, Eficácia em TI e Arquitetura orientada à Serviços.

"Por meio de cases, os participantes poderão verificar a implantação dos conceitos expostos nas empresas, bem como os resultados positivos gerados. O fato de inserirmos exercícios práticos fará com que os executivos sejam estimulados a aplicarem os temas em sua realidade corporativa", explica Ricardo Barone, Diretor Executivo da IT Mídia.

Além das 8 horas de conteúdo, os participantes do encontro poderão assistir pequenas palestras e visitar os lounges dos patrocinadores - players da indústria de TI e Telecom - com os mais recentes lançamentos do setor.

Entre as empresas já confirmadas, estarão executivos de companhias como Bradesco, Gerdau, Grupo Votorantim, Petrobrás, Sadia, entre outras.

Leia mais: