EBC rescinde contrato de parceria com a TVT; emissora tenta reverter a medida
A Fundação Sociedade, Comunicação, Cultura e Trabalho, que mantém a TVT, divulgou comunicado na última terça-feira (7/6) em que protesta contra a decisão da Empresa Brasil de Comunicação ( ) de cancelar o contrato de parceria entre as emissoras.
Atualizado em 08/06/2016 às 13:06, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução Parceria foi desfeita durante gestão de Laerte Rimoli na EBC
"Recebemos com estranheza no dia 1º de junho, os ofícios que pedem a rescisão contratual da parceria entre Rede TVT e EBC. E essa estranheza se amplia ainda mais, uma vez que somos associados e membros entusiastas da Rede Pública de Televisão desde a nossa criação", afirma.
O canal também diz que "causa estranheza" que o termo "conveniência" seja utilizado para cancelar uma parceria "absolutamente vencedora" e questiona quais os reais interesses que movem o presidente interino da EBC, Laerte Rimoli, em tomar a medida.
Na nota, a TVT informa que encaminhou um pedido ao jornalista Ricardo Melo, que reassumiu o cargo de diretor-presidente por decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), para que a rescisão seja revogada, já que a parceria, sem onerar nenhuma das empresas, ajuda a multiplicar o alcance dos conteúdos.
Procuradas por IMPRENSA, TVT e EBC ainda não comentaram o assunto.





