EBC promove audiência pública sobre a programação da TV Brasil e de suas rádios

EBC promove audiência pública sobre a programação da TV Brasil e de suas rádios

Atualizado em 17/05/2010 às 16:05, por Redação Portal IMPRENSA.

O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) realizará sua primeira audiência pública do ano no dia 1º de junho, no Rio de Janeiro. Determinação prevista na Lei que criou a EBC, a audiência tem como objetivo coletar críticas e sugestões sobre a programação da TV Brasil e das emissoras de rádio da empresa. Isso dará ao órgão subsídios para avaliar o conteúdo desses diferentes veículos e, assim, indicar à diretoria-executiva as mudanças necessárias para que a programação das emissoras cumpra de forma cada vez mais adequada a missão para a qual foi criada.

A audiência será realizada no Auditório Gilberto Freyre, no Palácio Gustavo de Capanema, das 13h30 às 18h30. A atividade será dividida em dois períodos: na primeira parte, serão colhidas contribuições sobre a programação da TV Brasil. A segunda parte ficará reservada para as contribuições do público sobre a programação das emissoras de rádio da EBC, como a Rádio Nacional e as rádios MEC AM e FM. Em ambos os momentos, as discussões serão precedidas por uma apresentação da diretoria-executiva da EBC sobre as recentes mudanças na programação das emissoras, assim como os principais planos para o futuro.

"A participação do público é fundamental para a construção da EBC, tanto das entidades organizadas como dos ouvintes e telespectadores em geral. É partir dessas contribuições que podemos definir os rumos para que o conteúdo gerado pelos veículos da empresa cumpra da melhor forma possível a sua missão pública", afirmou a presidente do Conselho Curador, Ima Vieira.

Audiência Pública Conselho Curador
Tema: Programação da TV Brasil e das emissoras de rádio da EBC
Data: 1/6/2010, às 13h30
Local: Auditório Gilberto Freyre, Palácio Gustavo de Capanema (Rua da Imprensa, 16, Centro, Rio de Janeiro)
Inscrições: (informar nome, RG e entidade, caso o inscrito seja vinculado a alguma); Inscrições no momento da audiência serão aceitas de acordo com a capacidade do auditório.