EBC inicia Consulta Pública para implantar operador único para transmissões de TV digital
EBC inicia Consulta Pública para implantar operador único para transmissões de TV digital
A partir desta quarta-feira (06), está a aberta a Consulta Pública da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que te como objetivo receber sugestões técnicas para a implantação dos serviços de operador único de plataforma integrada de transmissão de TV digital para a operação conjunta dos canais públicos federais.
As manifestações poderão ser utilizadas livremente pela EBC ou por quem a empresa indicar e serão registradas de forma a preservar a integridade de seus conteúdos, podendo servir de subsídio ao aprimoramento do procedimento da Parceira Público Privada (PPP).
A Consulta Pública estará aberta até o dia 05 de junho e é destinada a empresas e pessoas físicas que tiverem contribuições, sugestões e soluções para a implantação e operação da rede. Com a plataforma integrada da transmissão de TV digital para os canais públicos federais, a EBC pretende possibilitar que as emissoras públicas construam a rede própria digital de forma rápida e econômica.
De acordo com a legislação que regulamentou a televisão digital no Brasil, até 2016 o sistema deverá ser totalmente implantado no país. Integrarão a plataforma única digital a TV Brasil, TV Câmara, TV Senado, TV Justiça, Canal da Educação (MEC), Canal da Cidadania (Minicom).
Durante 30 dias, os interessados poderão enviar suas sugestões técnicas para o e-mail , pelos Correios para a Caixa Postal 08.840- CEP 70.312-970, Brasília-DF ou poderão, se preferirem, encaminhar à sede da EBC o seguinte endereço: SHC Norte, CR 502, bloco B, numero 80, Brasília, DF.
Leia mais






