EBC grava propaganda de ministros candidatos nas eleições de 2010

EBC grava propaganda de ministros candidatos nas eleições de 2010

Atualizado em 04/03/2010 às 09:03, por Redação Portal IMPRENSA.

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que opera a TV Brasil, está gravando comerciais com ministros da gestão Lula, inclusive os candidatos a cargos públicos nas próximas eleições. No programa, eles fazem um balanço e falam das ações à frente das respectivas pastas.

O programa é intitulado "7 anos em 7 minutos", em alusão ao período de gestão do PT à frente do governo federal e do tempo de duração dos anúncios. Idealizado pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), os programas são disponibilizados no blog do Palácio do Planalto.

Até o momento, seis depoimentos já foram veiculados, quatro deles de ministros candidatos nas eleições de outubro de 2010. Dilma Roussef, ministra da Casa Civil e candidata à presidência pelo PT, ainda não gravou depoimento.

"A proposta é fazer um vídeo de sete minutos de cada ministro para pôr no blog do Planalto", explicou José Roberto Garcez, diretor da EBC Serviços, responsável pela confecção dos programas. A Empresa Brasil também é responsável pelo canal NBR, que noticia atos do governo federal."Eventualmente esses vídeos dos ministros poderão ir para a NBR", diz Garcez.

A ideia original é ouvir o depoimento de todos os 36 ministros do governo Lula. Desse total, cerca de quinze devem se candidatar a cargos públicos nas eleições. Serão mais de quatro horas de gravação, com custos, segundo Garcez, fixados dentro do orçamento para a área de serviços da EBC.

De acordo com o governo, os programas não serão veiculados na TV Brasil, canal público do governo. "A TV Brasil não faz a política de comunicação do governo. Isso é feito pela EBC Serviços, que atende a Secom e outras empresas do governo, como o IBGE, disse a presidente da EBC, Tereza Cruvinel.

Até o momento, o Blog do Planalto gravou depoimento de quatro ministros que serão candidatos no pleito de outubro. O ex-ministro da Justiça, Tarso Genro - que deixou a pasta e deve concorrer ao governo do RS, foi o primeiro a estrear no programa. Alfredo Nascimento (PR) que deixará o ministério dos Transportes para disputar o governo do Amazonas; Altemir Gregolin (PT), que deixará a pasta de Pesca para concorrer a uma vaga na Câmara por Santa Catarina e Hélio Costa, que trocará o ministério das Comunicações para possivelmente disputar o governo de Minas Gerais também participaram do programa. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo .

Leia Mais

-

-