EBC firma parceria com cooperativas de catadores para implantar coleta seletiva

EBC firma parceria com cooperativas de catadores para implantar coleta seletiva

Atualizado em 23/04/2009 às 16:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Arquivo IMPRENSA
Tereza Cruvinel
Tereza Cruvinel, presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), assinou nesta quinta-feira (23) um termo de compromisso com quatro cooperativas de catadores de material reciclável do Distrito Federal para que a companhia implante coleta seletiva de plástico, papel e lixo orgânico.

Estimativas apontam que são consumidos por mês cerca de 10 mil toneladas apenas de papel pela EBC. Segundo Norma Lambertucci, presidente da Comissão para Coleta Seletiva Solidária da empresa, afirmou que funcionários de escritórios e redações da empresa serão orientados a separar o lixo, inclusive em casa.

"Nossa comunicação pública visa a contribuir para uma melhor formação da cidadania, seja por meio de programas e conteúdos como também por meio de nossas próprias práticas. Não adiantaria nada divulgar a sustentabilidade se a gente não pratica", afirmou Cruvinel.

Segundo a Agência Brasil, a EBC prometeu veicular um programa sobre o tema em sua rede. Para Delcimar Pires, diretor administrativo-financeiro da EBC, a sociedade, muitas vezes, reconhece a importância de determinados atos, mas não sabe como colocá-los em prática. "É uma parcela pequena, mas que demonstra a responsabilidade social da empresa", declarou.

Assinaram o termo de compromisso a Associação dos Catadores e Recicladores de Brazlândia (Acobraz-DF), a Cooperativa Popular de Coleta Seletiva de Produtos Recicláveis com Formação e Educação Ambiental (Coopativa), a Associação dos Agentes Ecológicos da Vila Planalto (Ageplan) e a Recicla Brasília. As cooperativas vão atuar por áreas, uma vez que a empresa possui edifícios em diferentes locais da cidade.

Leia mais