EBC e UNESCO firmam parceria para criar centro de pesquisa em comunicação pública

A recente parceria entre a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) resultará na criação de um centro de pesquisa em comunicação pública.

Atualizado em 16/05/2015 às 10:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Empresa Brasil de Comunicação ( ) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) resultará na criação de um centro de pesquisa em comunicação pública. O objetivo é que este centro contribua na qualificação da programação e a produção jornalística da empresa brasileira.

Crédito:Divulgação Emissora criará centro de pesquisa em comunicação pública em parceria com a Unesco
Mantida pelo governo federal, atualmente a EBC conta com oito emissoras de rádio, duas de TV (TV Brasil e TV Brasil Internacional), uma agência de notícias (Agência Brasil) e uma radioagência.
Segundo a EBC, o convênio com a Unesco garante a contratação de consultores, que serão responsáveis por definir o modelo de gestão e negócios do futuro Centro de Pesquisa Aplicada, Desenvolvimento e Inovação em Comunicação Pública.

Profissionais da EBC desenvolverão os projetos de pesquisa. Até o momento, cerca de dez doutores, cerca de 30 mestres e 40 especialistas já se inscreveram para atuar no centro de pesquisa em três localidades: Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.
O projeto ainda prevê a criação de um curso de mestrado profissional para servidores da casa, em cooperação com a Universidade de Brasília (UnB) em 2016.