EBC divulga nota esclarecendo informações publicadas na revista Veja
EBC divulga nota esclarecendo informações publicadas na revista Veja
EBC divulga nota esclarecendo informações publicadas na revista Veja
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) divulgou um comunicado nesta segunda-feira (01/03), esclarecendo informações publicadas na revista Veja desta semana sobre uma série de vídeos produzidos com ministros de Estado falando de suas realizações.
Segundo a nota da EBC, a TV Brasil não exibiu nem está exibindo vídeos desta natureza em sua programação, pois "só exibe campanhas governamentais quando é incluída, juntamente com outras emissoras de TV, nos planos de mídia das agências de publicidade que atendem à Secretaria de Comunicação da Presidência da República (SECOM)".
A empresa explicou que possui uma área de prestação de serviços que atende a "diferentes entes públicos, mediante remuneração, incluindo-se a SECOM. Esta atividade é desempenhada pela Diretoria de Serviços numa unidade inteiramente separada da gestão dos canais públicos, denominada EBC Serviços. Uma rubrica do orçamento da EBC é destinada à prestação de serviços à SECOM".
Entre os serviços permanentes prestados para a SECOM, estão a operação do Canal NBR, que transmite atos e fatos do Governo Federal, e o programa "Café com o Presidente". "Outros são eventuais, como a coleção de vídeos com ministros de Estado falando de suas realizações", diz a nota.
Esses vídeos já foram postados no Blog do Planalto, e a EBC afirmou não ter conhecimento de outros usos que a SECOM pretenda fazer deles. A empresa disse, ainda, que " não tem notícia de recusas de ministros para gravar seus depoimentos embora encontre dificuldades para agendar as gravações, dificuldades que jornalistas e produtores geralmente encontram para agendar atividades com ministros de Estado".
Leia mais






