“É um programa com soluções”, diz Sandra Annenberg sobre “Como Será?”

Matinal será comandado pela apresentadora e busca debater temas voltados à educação, ecologia, trabalho e inovação.

Atualizado em 17/07/2014 às 17:07, por Gabriela Ferigato.

No dia 9 de agosto, a jornalista Sandra Annenberg estará à frente de “Como Será?”, novo matinal da Rede Globo. A atração, transmitida das 6h às 8hs aos sábados, será comandado pela apresentadora e busca debater temas voltados à educação, ecologia, trabalho e inovação. O programa ocupará a faixa antes destinada ao “Globo Cidadania”.
Crédito:divulgação O programa "Como Será?" estreia no dia 9 de agosto “Lidar todo dia com as notícias não é fácil. Assistimos junto com o telespectador tragédias, acidentes, corrupção e o lado triste do que acontece à nossa volta. No “Como Será?” todos nós teremos um respiro e juntos vamos buscar atitudes que podem se espalhar e melhorar a nossa vida”, diz a apresentadora.
IMPRENSA: Qual a proposta do programa “Como Será”? Quais serão os principais temas debatidos? O “Como Será?” vai ser o espaço que todos nós queríamos. Um lugar onde as pessoas podem se encontrar para compartilhar boas experiências. Por exemplo, se você já fez algo pela sua comunidade e quer mostrar para todo mundo, o lugar para divulgar isso é no “Como Será?”. Ou se gostaria de fazer alguma coisa, mas não sabe como, é também o lugar pra buscar boas ideias. Assim, juntos, vamos tentar achar caminhos, desenvolver propostas e buscar jeitos de resolver os problemas. Eu diria que é um programa com soluções e, principalmente, um lugar para se discutir a cidadania e trabalhar por um futuro melhor pra todo mundo. Os principais temas serão educação, ecologia, trabalho, inovação e todas as ações sociais que tenham um desses temas, nos interessam.
Qual é sua expectativa sobre o programa? Lidar todo dia com as notícias não é fácil. Assistimos junto com o telespectador tragédias, acidentes, corrupção e o lado triste do que acontece à nossa volta. No “Como Será?” todos nós teremos um respiro e, repito sempre, juntos vamos buscar atitudes que podem se espalhar e melhorar a nossa vida. A minha expectativa é que as pessoas descubram que é possível fazer algo pelo bem comum e o bem comum é o nosso próprio bem. Eu espero “contaminar” as pessoas a fazer um trabalho de formiguinha, só assim, quando todos se unem por um objetivo comum, é que se chega a algum. Quais serão suas funções? Comandarei, do estúdio, essa troca de experiências, que se expandirá para nossa página na web , onde as pessoas poderão contar suas próprias histórias e onde apresentaremos conteúdos exclusivos, tutoriais e a possibilidade de conversar com nossos convidados. Apresentarei o programa, receberei nossos convidados no estúdio num bate-papo gostoso, proporei desafios para nosso público. Com a nova atração, mudará alguma coisa na rotina do “Jornal Hoje”? O “Como Será?” ocupará a faixa do “Globo Cidadania”, abordando de forma integrada os temas que antes eram tratados em programas diferentes. Quanto ao “Jornal Hoje”, nada muda. Continuo ao lado do Evaristo Costa de segunda à sexta, a partir das 13h20. Só vou, digamos, aumentar a carga horário profissional (risos).