“É um privilégio ser premiada pela 4ª vez”, comemora Sonia Blota

Sonia Blota foi premiada com o Troféu Mulher IMPRENSA na categoria "Correspondente"

Atualizado em 31/08/2018 às 11:08, por Pollyanna Santos (FAPCOM)*.

Crédito:Vitória Braga Premiada com o na categoria ‘Correspondente’, Sonia Blota fala da importância deste prêmio em sua carreira. "Ser correspondente é aprimorar a função de repórter, movido a amor e paixão. Receber este troféu é o reconhecimento da mulher, como mulher e jornalista".
E apesar de já ter sido premiada em 3 edições anteriores, na categoria ‘Repórter de Telejornal’, Sonia expressa seu privilégio e alegria. “Esse aqui é o meu quarto troféu, mas é o primeiro de correspondente, então estou muito feliz porque ele vem coroar quase sete anos de correspondência lá em Paris”.
Em seu discurso de agradecimento, citou o projeto Paris, que começou em 2011 com outros colegas, no qual pôde vivenciar e reportar notícias que mexeram com a história como um todo, da renúncia do Papa a atentados terroristas que presenciou.
Confira a entrevista que a repórter da TV Bandeirantes concedeu à FAPCOM.

Troféu Mulher IMPRENSA
Promovido pela Revista e Portal IMPRENSA, o prêmio tem como missão difundir o trabalho das mulheres na comunicação em todo o Brasil, e é a única premiação jornalística do Brasil dedicada exclusivamente ao público feminino. São 17 categorias que visam homenagear as profissionais de destaque em cada setor da mídia.
Para conferir a cobertura completa do 13º Troféu Mulher IMPRENSA, acesse
*Pollyanna Santos é estudante de jornalismo na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação - FAPCOM, em São Paulo. Para a cobertura do prêmio, IMPRENSA estabeleceu uma parceria com universidades e professores por meio do projeto "Embaixador IMPRENSA" - uma iniciativa do Portal IMPRENSA que reúne estudantes de Comunicação para um intercâmbio de informações e experiências.