"É um pouco mais difícil para a mulher", diz Lúcia Helena de Camargo sobre jornalismo

A jornalista Lúcia Helena de Camargo já tem um certo histórico de prêmios conquistados durante sua carreira. Vencedora do “Troféu São Paulo

Atualizado em 15/01/2014 às 10:01, por Lucas Carvalho*.

Capital Mundial da Gastronomia”, oferecido pela Câmara Municipal paulistana, em 2011 e 2013, na categoria “Reportagem em Jornal”, a profissional revela, em entrevista à IMPRENSA, que ainda se sente honrada com novas indicações.
“Pessoas que fazem o que você faz, colegas de profissão, reconhecerem o seu trabalho é muito legal”, diz, sobre a indicação a 10ª edição do “Troféu Mulher IMPRENSA”, na categoria “repórter de jornal”. Lúcia é formada pela PUC-SP desde 1990. Com passagens pelo Estado de S. Paulo e pela Folha de S. Paulo , trabalha desde 2004 no Diário do Comércio , como repórter e subeditora do site do jornal.

Crédito:Henrique Cunha Lúcia Helena de Camargo diz que ainda sente-se honrada com indicações a prêmios

Ao longo de sua carreira, Lúcia revela também que notou um tratamento diferente do mercado de trabalho entre homens e mulheres. “É um pouco mais difícil para a mulher. Os homens parecem ter um caminho um pouco ‘trilhado’ já, e as mulheres tendem a se esforçar mais pra conseguir as mesmas coisas”, comenta.
Especializada na área de cultura e gastronomia, que considera ter sido seu destaque no ano de 2013, Lúcia revela ainda que jornalistas mulheres “dominam” o segmento. “A presença feminina é bem maior”, diz.
Além de Lúcia, concorrem na mesma categoria as jornalistas Cláudia Trevisan ( O Estado de S. Paulo ), Eliane Trindade ( Folha de S. Paulo ), Letícia Duarte ( Zero Hora ) e Maria Lima ( O Globo ).
O "Troféu Mulher IMPRENSA" é realizado e idealizado por IMPRENSA Editorial. As votações vão de 14 de janeiro de 2014 até às 23h59 de 13 de fevereiro. Para mais informações e conhecer a lista de finalistas, .
* Com supervisão de Thaís Naldoni