É extremamente bem-vinda a competição entre Record e Globo, diz Marcelo Tas

É extremamente bem-vinda a competição entre Record e Globo, diz Marcelo Tas

Atualizado em 12/11/2007 às 14:11, por Redação Portal IMPRENSA.

O avanço da Record sobre a Globo está cada vez mais pronunciado. Além das farpas trocadas entre as emissoras recentemente, também tomou conta dos noticiários o sucesso da biografia do bispo Edir Macelo que, em menos de um mês, vendeu mais de 700 mil exemplares. Tais fatos foram acompanhados e repercutidos pela revista IMPRENSA de novembro, que também ouviu algumas personalidades da mídia sobre o assunto.

Para o apresentador Marcelo Tas, a competição entre as emissoras é bem-vinda, já que há cerca de 10 anos não ocorre nenhum movimento de disputa de audiência. "Eu acho cabível essa barulheira toda e extremamente bem-vinda uma competição entre empresas no mercado de comunicação brasileiro, independente do mérito de cada uma", disse ele, à revista.

A "barulheira" a que Tas se refere e a exposição na mídia que Macedo promoveu para lançar seu livro são, para ele, condizentes com o verdadeiro papel que o bispo representa: o de dono de uma emissora de TV. "Se expor mais do que o bispo já se expõe é difícil. Ele está no ar quase o tempo todo. O que ele está fazendo, agora, é pautar essas aparições como dono de uma empresa e não como bispo. É isso que nos surpreende. Normalmente ele aparece como bispo e agora está aparecendo como dono de uma emissora, o que de fato ele é".

Apesar de ainda não ter lido a biografia de Macedo, Tas se diz curioso em conhecer seu conteúdo, mas confessa que nunca escreveria um livro sobre seu chefe, como fez Douglas Tavolaro, diretor de jornalismo da Record. Quando questionado se trabalharia para o bispo, respondeu: "Depende do que teria que fazer. Isso vale para qualquer veículo que a gente trabalhe [...] não tenho problema em trabalhar na Record, assim como trabalhei em outros veículos apesar de não me identificar 100% com a filosofia deles".

Para conferir um pouco mais dos bastidores das entrevistas, acesse o da publicação. A matéria completa você confere na edição de novembro da Revista IMPRENSA.