"É em SP que o Brasil pulsa, queremos nos consolidar aqui", diz vice-presidente de O Tempo
"É em SP que o Brasil pulsa, queremos nos consolidar aqui", diz vice-presidente de O Tempo
"É em SP que o Brasil pulsa, queremos nos consolidar aqui", diz vice-presidente de O Tempo
PorPara apresentar à São Paulo o novo jornal O Tempo e outras publicações do grupo, a Editora Sempre promoveu, na noite da última quarta-feira (11), um coquetel na capital paulista, no hotel Unique. Com a presença do governador do Estado de São Paulo, José Serra (PSDB), do prefeito da cidade, Gilberto Kassab (DEM), e do secretário das subprefeituras, Andrea Matarazzo, o evento pretendeu mostrar os investimentos no aumento da estrutura e distribuição do grupo, maior empresa jornalística de Minas Gerais.
Os cinco jornais da companhia - O Tempo , Super Notícia , Pampulha , O Tempo Contagem e O Tempo Betim - têm, juntos, tiragem de 600 mil exemplares. O objetivo da Sempre era mostrar o acelerado crescimento da empresa e sua crescente importância no mercado de comunicação mineiro e do país.
"Primeiro porque é em São Paulo que o Brasil pulsa e queremos desenvolver um processo do jornal O Tempo fora de Minas Gerais, em um Estado irmão, com abrangência de mercado e anúncios publicitários", afirmou Luiz Tito, vice-presidente do jornal, sobre a necessidade de apresentar o novo O Tempo em São Paulo.
Em entrevista ao Portal IMPRENSA, ele disse que a Editora Sempre é o maior grupo de imprensa gráfica de Minas Gerais e, agora, "viemos apresentar nosso projeto e trazer nossa gratificação a São Paulo, consolidando essa relação que já está em andamento há algum tempo."
Na palestra do presidente da empresa, Vittorio Medioli falou sobre o novo formato de O Tempo , que desde o dia 24 de março circula como tablóide, "seguindo uma tendência mundial". Outro jornal da editora, o Super Notícia , vendido a R$ 0,25, ocupou o primeiro lugar em circulação em Minas em janeiro de 2006. "A tabloitização é uma realidade mundial, afirmou Medioli.
Em 2007, o mesmo Super Notícias ocupou por duas vezes o primeiro lugar em circulação nacional, e é um dos três jornais mais vendidos do país, com tiragem de mais de 300 mil exeplares diários, em média. Junto com O Tempo , o Super Notícia circula em mais de 400 cidades de Minas Gerais.
Foto: Divulgação
Leia mais






