“É a extensão da Fox Sports com recursos digitais”, afirma diretor sobre nova revista

Fox Sports lança revista digital visando à tendência do consumo de informação por tablet; veículo acompanha demanda do mercado publicitário.

Atualizado em 08/10/2014 às 15:10, por Christh Lopes*.

O apaixonado pelo esporte terá mais uma forma de acompanhar conteúdos especializados sobre o tema em uma nova plataforma. A Fox Sports lançou a primeira edição de sua revista digital, disponibilizada gratuitamente.

Crédito:Reprodução Para diretor da Fox Sports, revista digital é extensão da emissora
A publicação conta com diversos materiais relacionados às notícias do mundo esportivo, tratadas tanto no portal como nos canais da marca. Com circulação mensal, ela traz entrevistas com personalidades, espaços de opiniões, tendências esportivas e seções interativas.
Segundo o diretor de Online da Fox International Channels, Marcel Della Negra, a iniciativa foi desenvolvida para estimular um contato cada vez mais próximo com a audiência. “[Para] levar conteúdo exclusivo, relevante, interativo e que represente o objetivo dos canais de oferecer o melhor do esporte por meio de múltiplas plataformas. Estar também nos tablets em formato de revista foi uma oportunidade dentro da estratégia digital do canal”.
A primeira edição conta com galerias de fotos, vídeos exclusivos, animações e diversos recursos digitais, a publicação traz uma entrevista com o ex-jogador do Corinthians e meia da Seleção Brasileira Willian. Atualmente, o atleta brilha no Chelsea, comandado por José Mourinho. Ricardo Goulart também tece comentários para a equipe do meio digital. Para quem gosta de velocidade, há uma reportagem sobre a Fórmula E.
"Estamos muito orgulhosos de poder apresentar a revista digital do Fox Sports, reforçando assim nossa presença nos meios digitais e oferecendo a todos nossos fanáticos a melhor alternativa do mercado para estar em dia com todas as novidades do mundo esportivo, com um produto ágil, visual e moderno", diz Santiago De Cárolis, vice-presidente de marketing da marca.
Além de fornecer materiais para serem explorados, a equipe de jornalismo do canal e do portal da Fox é responsável pelos editoriais da publicação. “Os leitores poderão ter acesso a entrevistas exclusivas, animações, infográficos, imagens com mais qualidade e brilho, vídeos incorporados dentro das matérias, galeria de fotos navegável por toque e uma área que remete ao Fox Play. Ela é a extensão da Fox Sports com recursos digitais e é totalmente gratuita ao usuário”, conta Della Negra.
Della Negra considera a iniciativa como tendência na área. “Em um mundo que está em constante movimento, às revistas digitais estão cada vez mais presentes no dia-a-dia por conta da crescente venda de tablets em toda a América Latina. O mercado publicitário também está melhor e mais preparado para este tipo de mídia”. Ela pode ser acessada nos sistemas operacionais e .
* Com supervisão de Vanessa Gonçalves