Dupla assalta emissora no interior de SP e consegue fugir

Na tarde da última quinta-feira (4/7), dois homens assaltaram uma emissora de rádio, localizada na rua 7 de setembro, no Centro de Pederneir

Atualizado em 05/07/2013 às 14:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Na tarde da última quinta-feira (4/7), dois homens assaltaram uma emissora de rádio, localizada no centro de Pederneiras (SP), e fizeram seis pessoas reféns. Os assaltantes levaram R$ 6 mil e fugiram em uma moto. Não houve feridos.

De acordo com o Jornal da Cidade , o fato ocorreu quando um dos suspeitos entrou armado com um revólver no prédio da emissora e pediu para a recepcionista, que havia acabado de chegar do banco, entregar o malote. Como ela já havia guardado o dinheiro, que seria destinado ao pagamento dos funcionários, entregou o malote vazio. Ao perceber que foi enganado, o assaltante ficou alterado.

O dono da emissora e um locutor ouviram a confusão e foram ver o que estava acontecendo, quando foram abordados e presos na sala do proprietário da rádio. O suspeito levou a jovem até a sala onde estava o dinheiro. Durante esse trajeto, eles passaram por um corredor que dá acesso aos estúdios.

Outro locutor e um operador de áudio perceberam que havia algo acontecendo e saíram para verificar. Os dois e a jornalista da rádio foram presos, também, na sala.

Nesse momento entrou outro assaltante, que estava com um capacete, porque o comparsa estaria demorando demais. Eles pegaram o dinheiro e fugiram em uma moto vermelha. A recepcionista foi deixada presa na sala onde estava a quantia que seria destinada ao salário dos funcionários.

As pessoas que estavam detidas na outra sala foram atrás do assaltante e um dos locutores pediu carona a um ex-funcionário, que passava em frente ao local, mas depois dos suspeitos se separarem, conseguiram fugir.

Nervosa por ter ficado sob a mira de um revólver, a recepcionista precisou ser levada ao hospital. Ela tomou calmante, mas passa bem. Segundo um dos locutores, o assalto durou cerca de cinco minutos.

A polícia foi acionada e o delegado titular de Pederneiras, Eduardo Herrera dos Santos, disse que no local há câmeras de monitoramento que serão usadas para investigação.