Dunga ameaça processar Romário por críticas em entrevista à "Gazzetta Delo Sport"

Na última quarta-feira (23/9), o técnico Dunga rebateu por meio da assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) algumas críticas direcionadas a ele pelo senador Romário Faria (PSB-RJ) em entrevista ao diário italiano Gazzetta Delo Sport.

Atualizado em 24/09/2015 às 11:09, por Redação Portal IMPRENSA.

técnico Dunga por meio da assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) algumas críticas direcionadas a ele pelo senador Romário Faria (PSB-RJ) em entrevista ao diário italiano Gazzetta Delo Sport. Na reportagem, o ex-jogador teria afirmado, entre outras coisas, que o treinador "não convoca os melhores por haver interesses que vão além da qualidade técnica dos jogadores".

Crédito:Rafael Ribeiro/CBF Dunga promete cobrar explicações de Romário na Justiça
De acordo com o Lance!Net , na nota, Dunga ressaltou a transparência da CBF em relação à convocação dos jogadores e ainda se defendeu da acusação de que "estaria envolvido na sujeira em que se encontra a entidade máxima do futebol".

Na entrevista, Romário disse: "Dunga é meu amigo, mas não é a sua hora. Não convoca-se mais os melhores, há interesses por trás. Dunga está envolvido nessa sujeira da CBF. Eu não sei se ele está sujo, se participa, mas está vendo tudo. Não é nem cego nem estúpido".

"Como qualquer brasileiro, o Senador Romário tem o direito de criticar as convocações para a Seleção Brasileira. Todavia, não tem o direito de pôr em dúvida a honestidade e a credibilidade dos critérios que norteiam a escolha dos jogadores, principalmente quando afirma, sem qualquer elemento de prova que possa amparar tais afirmações, que os responsáveis pelas convocações atenderam a outros critérios que não o técnico", diz trecho da nota publicada.

O técnico dá seleção ainda apontou a possibilidade de processar o ex-jogador. "Por fim, informo que nossos advogados estão estudando as medidas legais cabíveis, em face do senador e de suas injurídicas declarações".