Duas pessoas pegaram coronavírus de jornalista espanhol infectado ao cobrir jogo em Milão

Dois homens que tiveram contato com o jornalista espanhol Kike Mateu foram infectados com o coronavírus em Valencia, na Espanha. Ambos estãointernados no Hospital Geral de Valência.

Atualizado em 28/02/2020 às 17:02, por Redação Portal IMPRENSA.



Kike Mateu adoeceu depois de cobrir a partida entre Atalanta e Valência, em Milão, pela Liga dos Campeões, que terminou em goleada de 4 a 1 para os italianos.

Crédito:Reprodução Ao retornar à Espanha, sentiu os sintomas de forma leve e foi a um hospital na cidade de Valência, onde testou positivo para o vírus na madrugada de quinta-feira (27/02). Em entrevista ao jornal As, o jornalista afirma estar em perfeitas condições.

“Estou isolado no hospital depois de ser o paciente 0 do coronavírus em Valência. Ninguém esperava que um dos jornalistas credenciados na festa pudesse ser o primeiro afetado. Estou muito bem”, disse.

A Itália tem o maior número de infectados na Europa, com 888 casos confirmados, e tomou o lugar da China como principal foco de preocupação.

Devido à ameaça, a equipe do Ludogorets, da Bulgária, usou máscaras na chegada ao estádio Giuseppe Meazza, em Milão, para o duelo com a Internazionale, na quinta-feira (27/02).

Crédito:Miguel Medina/AFP