Dualib escapa da acusação de usar indevidamente horário na Globo para se eleger
Dualib escapa da acusação de usar indevidamente horário na Globo para se eleger
O ex-presidente do Corinthians Alberto Dualib conseguiu uma vitória na justiça: foi absolvido da acusação de ter utilizado créditos do clube com a TV Globo para fazer propaganda de sua chapa nas eleições para o Conselho Deliberativo, realizadas em janeiro deste ano.
Entre dezembro de 2006 e janeiro de 2007, a Globo exibiu 23 vezes o anúncio da chapa de Dualib, chamada "Modernidade e Gestão". Na ocasião, os advogados Felipe Ezabella e Sérgio Mendonça, que se elegeram para o Conselho Deliberativo pela chapa de oposição ao ex-presidente do clube, conseguiram a interrupção das exibições, graças a uma liminar expedida pelo juiz Luiz Fernando Nardelli.
Ezabella e Mendonça cobravam na justiça o custo das inserções: R$ 308.640,00, de acordo com a tabela comercial da TV Globo. O juiz Hamif Charaf Bdine Júnior, da 3ª Vara Cível de São Paulo, não aceitou a argumentação da acusação.
Para justificar sua decisão, Bdine Júnior usou uma carta da TV Globo, segundo a qual os comerciais foram exibidos gratuitamente, não configurando prejuízo ao clube. A decisão é de primeira instância. Ezabella e Mendonça devem recorrer. Com informações do Estadão .






