Drogaria São Paulo deverá recolher revista que usava foto de atriz da Globo sem autorização

A "Ponto de Encontro", publicação institucional das drogarias São Paulo e Pacheco, ainda anunciava uma entrevista com Maria Clara Gueiros.

Atualizado em 04/06/2014 às 16:06, por Redação Portal IMPRENSA.

A 1ª Vara Cível do Rio de Janeiro decidiu na última terça-feira (3/6) que sejam recolhidos 1,2 milhão de exemplares da revista Ponto de Encontro , publicação institucional das drogarias São Paulo e Pacheco. O processo foi movido pela atriz da Globo Maria Clara Gueiros, sob a alegação de que uma foto sua foi usada sem autorização na capa da revista.
Crédito:Divulgação/ Globo Foto de atriz foi usada sem autorização na capa da revista Ponto de Encontro Segundo o UOL, a atriz também afirma que a suposta entrevista estampada na capa da Ponto de Encontro jamais aconteceu. "Ela ficou perplexa porque é uma revista exclusivamente publicitária, que faz propaganda das drogarias e ainda vende espaço para publicidade. É um negócio monstruoso, de usar sem autorização a imagem de uma atriz notória", afirmou o advogado de Maria Clara, Ricardo Brajterman.
A sentença determina que todos os exemplares da edição de abril/maio da revista sejam retirados de circulação, sob pena de multa no valor de R$ 5 mil para cada dia de atraso. Segundo Brajterman, a atriz tentou um acordo com as drogarias antes de recorrer à Justiça, mas não obteve resposta.