Douglas Tavolaro explica conceito da campanha "Jornalismo Verdade" da TV Record

Douglas Tavolaro explica conceito da campanha "Jornalismo Verdade" da TV Record

Atualizado em 31/10/2008 às 14:10, por Thaís Naldoni/Redação Portal IMPRENSA.

Por

Durante esta semana, a Record deu início a uma ação especial em celebração aos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Durante os telejornais da emissora e nos intervalos comerciais da programação da Record News passaram a ser apresentados vídeos, editados com imagens que visam denunciar os problemas sociais presentes no Brasil. À campanha, a Record deu o nome de "Jornalismo Verdade".

Arquivo IMPRENSA
Douglas Tavolaro
Segundo informou ao Portal IMPRENSA Douglas Tavolaro, diretor nacional de Jornalismo da TV Record, as imagens são originadas tanto de arquivos jornalísticos, quanto de matérias atuais, e que a intenção da campanha mostrar ao telespectador um jornalismo "sem maquiagem". "A idéia surgiu do anseio de reafirmar a importância de levar ao telespectador a verdade dos fatos, em fazer jornalismo sem maquiagem e cada vez mais próximo de seu público", disse.

Em média, os vídeos terão 15 segundos de duração e serão selecionados e editados pelas equipes de Jornalismo da emissora, em todas as praças do país. Ainda de acordo com Tavolaro, o conceito de "Jornalismo Verdade" - que aparece em uma vinheta sempre que os vídeos especiais são exibidos - tem a finalidade de firmar seu compromisso de forma clara e integrada com suas 104 emissoras.

O diretor de Jornalismo informa, ainda, que a campanha iniciada nesta semana não data prevista para que seja encerrada.