Dono do Chelsea processa grupo Mirror por reportagem difamatória sobre técnico
Dono do Chelsea processa grupo Mirror por reportagem difamatória sobre técnico
O magnata russo Roman Abramovich, dono do clube de futebol inglês Chelsea, está processando o grupo Mirror por reportagem publicada pelo jornal Daily Mirror que declarava existência de um prazo para o então técnico italiano Carlos Ancelotti salvar seu cargo.
Segundo ação judicial apresentada por Abramovich, o texto do periódico, publicado em 23 de março deste ano, era "altamente sensacionalista, inflamável e difamador", segundo informa o The Guardian .
"O réu escolheu publicar esta falsa e prejudicial história em que Ancelotti tinha sido avisado sobre um ultimato sem preocupar-se em checar com as fontes devidas antes da publicação (...) contra as mais básicas tarefas do jornalismo responsável", afirma a ação.
O clube declara que a fotografia do técnico exposta na reportagem era acompanhada de legendas "deliberadamente provocadoras": "Se cuide: Ancelotti está sob pressão". O processo também observa que a retirada da reportagem do site pelo Mirror comprova a falsidade das informações.
A reportagem, cuja manchete era "Chefe dos azuis teve três semanas para salvar seu cargo", alegava que figuras importantes culpavam o técnico por uma serie de maus resultados.
Leia mais
-
-






