Dono de jornal da cidade de Marília (SP) é preso em flagrante por tentativa de extorsão

Dono de jornal da cidade de Marília (SP) é preso em flagrante por tentativa de extorsão

Atualizado em 24/05/2010 às 09:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Agência Câmara
Sérgio Nechar (PV)

O jornalista Maurício Machado foi preso em flagrante no último domingo (23), em Marília, cidade do interior de São Paulo, quando tentava extorquir o deputado federal Sérgio Nechar (PV).

De acordo com sites locais, a Polícia Federal (PF) recebeu uma denúncia do político e realizou gravações dos encontro entre deputado e jornalista. Uma das imagens mostra que o político recebeu o pedido de um carro e R$ 15 mil para que uma reportagem, que poderia denegrir sua imagem, não fosse publicada no jornal da cidade.

As ameaças do jornalista, que é diretor do jornal Atualidades , começaram há duas semanas, quando o deputado havia suspendido o pagamento que fazia, todo mês,ao jornal para publicação de projetos. O diretor foi preso quando iria receber uma parte do dinheiro que exigiu para não veicular a reportagem, e irá responder por calúnia, difamação, injúria e ameaça.

O acusado teria exigido R$ 15 mil em dinheiro, carro, aluguel de prédio, custeio da impressão do jornal e contratação de jornalista.

Leia mais