Dono de Globovisión deixa Venezuela após mandado de prisão
Dono de Globovisión deixa Venezuela após mandado de prisão
O sócio majoritário da TV Globovisión, Guillermo Zuloaga, deixou a Venezuela após o mandado de prisão contra ele emitido na última sexta-feira (11), informou a AP. Sócios do empresário confirmaram que ele deixou o país, mas não disseram aonde ele foi.
O sócio minoritário da TV, Nelson Mezerhane, também está fora do país e disse que não voltará à Venezuela agora. Na última segunda-feira (14), o governo do país anunciou que estava assumindo o banco presidido por Mezerhane alegando indícios de irregularidade.
Outro sócio minoritário, Alberto Ravell, disse que a emissora vai sobreviver. "Quanto mais eles batem, mais nós levantamos a cabeça", disse Ravell, que também contou que, enquanto isso, o canal será chefiado por Maria Fernanda Flores, membro do corpo de diretores, junto com Carlos Zuloaga, um dos filhos do dono.
O presidente Hugo Chávez, que acusa a Globovisión de conspirar contra ele, teria negado influenciar as acusações contra Zuloaga. "Eu não tenho nada a ver com isso", disse Chávez, na última terça-feira. "É culpa deles por administrar um banco de forma irresponsável."
Leia mais
-
-






