Dono da TV venezuelana Globovisión pode pegar até cinco anos de prisão
Dono da TV venezuelana Globovisión pode pegar até cinco anos de prisão
O presidente da emissora da TV venezuelana Globovisión, Guillermo Zuloaga, e seu filho, Guillermo Zuloaga Siso, foram formalmente acusados nesta terça-feira (29) pela promotoria do país e podem pegar de um a cinco anos de prisão.
| Reprodução | |
| Guillermo Zuloaga |
Os dois são acusados de cobrar juros excessivos em relações comerciais e de formação de quadrilha, após a polícia venezuelana encontrar 24 veículos em uma propriedade do sócio majoritário da Globovisión, em 2009. Pai e filho, no entanto, alegam inocência e afirmam que os pedidos de prisão são motivados pelo desagrado das autoridades com a postura crítica da emissora.
De acordo com a France Presse, o promotor José Gregorio Morales afirmou, durante entrevista coletiva, que existem mais de 40 elementos convincentes que motivaram o Ministério Público a determinar esta acusação contra os Zuloaga.
Um mandado de prisão contra o empresário e seu filho já havia sido expedido no dia 11 de junho, mas os Zuloaga deixaram a Venezuela e afirmaram que não pretendem voltar tão cedo. Cerca de dez dias depois, as autoridades do país pediram que a Interpol ajudasse nas buscas dos foragidos. Para o ministro de Relações Internas, Tareck El Aissami, eles estariam nos Estados Unidos.
Leia mais
-
-
-






