Dono da RedeTV! chama João Doria Jr. de "arrogante" e suspende programa

Dono da RedeTV! chama João Doria Jr. de "arrogante" e suspende programa

Atualizado em 10/10/2008 às 17:10, por Adriana Douglas/Redação Portal IMPRENSA.

Por

Na coluna desta sexta-feira (10) da jornalista Mônica Bergamo no jornal Folha de S.Paulo, uma declaração de Marcelo de Carvalho, dono da RedeTV!, revelou que a atração "Show Business", do empresário João Doria Jr., seria tirado dor ar. Chamando-o de arrogante, Carvalho diz que o notificou da interrupção do programa, reclamando da postura do apresentador.

O motivo, anunciado por Carvalho, para não mais transmitir o "Show Business" nas noites de domingo na emissora teria sido a insistência do empresário em não permitir o atraso do início da última edição, exibido no domingo, dia 05 de outubro, por causa das eleições. "[Doria] Não queria que seu programa sofresse atraso no dia da divulgação do resultado das eleições e o jornalismo não pode ceder a interesses empresariais", disse Carvalho.

Até a manhã da última quinta-feira (09), foi mantida a decisão de afastar o apresentador da programação. Procurada pela reportagem do Portal IMPRENSA, a assessoria de comunicação da RedeTV! confirmou o que foi dito por Carvalho.

Mônica Bergamo acrescentou, em sua coluna, que Doria havia aceitado abrir mão da cobrança de uma multa de R$ 20 mil por minuto de atraso em seu programa. Segundo ele, está "tudo bem" e o "Show Business" continuará a ser exibido. A assessoria da emissora negou o que foi dito pelo empresário, afirmando que não foi feito qualquer acordo. A reportagem de IMPRENSA não encontrou o João Doria Jr.

Mudança de sede em São Paulo

Apesar da tensão entre as partes, na manhã desta sexta-feira (10), Carvalho anunciou, ao vivo, durante a programação da emissora, que a sede do canal em São Paulo irá mudar. As novas instalações serão tranferidas de Barueri para um centro de televisão digital em Osasco.

Oficialmente, a mudança começa no final do ano, durante as férias coletivas dos funcionários, e será concluída no dia 15 de novembro de 2009, data em que a empresa completa dez anos. "A RedeTV! cresce quase 50% ao ano. A RedeTV! quer crescer e estamos no caminho certo", disse o vice-presidente da emissora.

Crédito da foto: Divulgação

Leia mais

-
-