Donald Trump apresenta cartão vermelho para a imprensa na Casa Branca
Trump recebeu o presidente da Fifa, Gianni Infantino, para conversar sobre a Copa do Mundo de 2026, que será organizada por EUA, Canadá e Mé
Donald Trump, não perde a oportunidade de dar uma cutucada na imprensa. Desta vez, o presidente dos Estados Unidos, aproveitou o encontro com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, na Casa Branca, para apresentar um cartão vermelho para os jornalistas presentes, informa a .
Crédito:AFP / Mandel Ngan Após receber 'aula' de Infantino (ao fundo) sobre os cartões do futebol, Trump 'expulsou' a imprensa
Trump não chega a ser um grande fã de futebol. Até por isso, Infantino lhe deu de presente um cartão amarelo e outro vermelho e lhe explicou o significado dos dois símbolos usados pelo árbitro no esporte mais popular do mundo – o primeiro vale como uma advertência e o segundo indica a expulsão do jogador da partida. O presidente, então, 'expulsou' a imprensa.
A relação entre as partes está cada vez mais abalada e piorou depois que mais de 100 veículos de comunicação dos Estados Unidos se uniram e publicaram editoriais contra os ataques à imprensa feitos pelo presidente.
Trump insiste na tese de que a imprensa é inimiga do povo americano. Inclusive, já escreveu isso em sua conta no Twitter: “Os veículos de imprensa falsos odeiam que diga que são os inimigos do povo só porque sabem que é verdade”.
O encontro desta terça-feira com o presidente da Fifa teve como tema a vitória americana para sediar a Copa do Mundo de 2026, em conjunto com o Canadá e o México.
“Estou muito satisfeito de que tenhamos conseguido este importante evento, talvez o maior do mundo. Em 2026, não estarei aqui. Talvez estendam o mandato. Se não o fizerem, a mídia vai se chatear. Vai ficar sem trabalho", ironizou Trump.
Leia Mais






