Dona do jornal argentino Clarín pode ser presa por adoção ilegal
Dona do jornal argentino Clarín pode ser presa por adoção ilegal
Dona do jornal argentino Clarín pode ser presa por adoção ilegal
A empresária argentina Ernestina Herrera de Noble, dona do grupo que controla o jornal Clarín , pode ser presa por adoção ilegal. A Justiça pediu amostras de DNA de seus dois filhos adotivos para comparar com as de famílias que buscam informações sobre netos seqüestrados no período da ditadura militar do país (1976-1983).
| Divulgação | |
| Ernestina de Noble |
Existe a suspeita de que Marcela e Felipe, adotados pela empresária, sejam filhos de desaparecidos políticos. "Hoje (ontem) mesmo pedimos ao juiz que comece os exames já, sem atrasos", disse o advogado Alan Iud, que representa o grupo Avós da Praça de Maio, que há 33 anos busca familiares desaparecidos.
Segundo informou o jornal O Globo , muitas das crianças tiveram os nomes mudados após a adoção. Caso seja comprovado que a adoção foi ilegal, a empresária poderá ser presa.
Dona da principal holding da Argentina, o Grupo Clarín -que controla jornais, emissoras de rádio e de TV -Ernestina é tida como inimiga número 1 da presidente Cristina Kirchner, por se opor ao atual governo argentino.
O C larín , por sua vez, noticiou na primeira página a decisão judicial de pedir amostras de DNA. Já o jornal Perfil destacou que a ação é um "golpe ao Clarín ".
Leia Mais
-






