Dois homens ateiam fogo em estúdio de rádio na Bahia

O estúdio da Rádio FM Ubatã, da cidade de Ubatã, a 374 km de Salvador (BA), foi alvo de um atentado na noite da última sexta-feira (23).

Atualizado em 26/12/2011 às 11:12, por Redação Portal IMPRENSA.



De acordo com informações da Polícia Civil, dois homens chegaram à sede da emissora, a bordo de um Fiat Siena preto, renderam o segurança e, na sequência, jogaram um galão de gasolina no estúdio principal da emissora e atearam fogo, fugindo em seguida.
Funcionários da emissora – que pertence ao prefeito da cidade, Edson Neves - chegaram ao local e conseguiram apagar o fogo com os extintores dos estúdios. A rádio permanecia fora do ar até o último domingo (25). Além dos danos no estúdio, os invasores quebraram computadores e arrebentaram portas.
Segundo o informa o A Tarde Online, peritos da cidade de Jequié estiveram na rádio, mas não houve qualquer informação sobre os rumos das investigações. No entanto, uma das hipóteses levantadas é de atentado político. O prefeito Edson Neves foi o segundo colocado nas eleições, mas com o afastamento do eleito Agilson Muniz (PCdoB), por compra de votos e abuso de poder econômico, Neves foi levado ao posto em novembro deste ano.
Leia mais
- -