Documentos de Albert Einstein serão digitalizados e abertos para consulta pública

Documentos de Albert Einstein serão digitalizados e abertos para consulta pública

Atualizado em 15/03/2011 às 12:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Mais de 80 mil documentos de Albert Einstein serão digitalizados e disponibilizados para consulta do público, anunciou na segunda-feira (14) a Universidade Hebraica de Jerusalém, em Israel, informa o jornal O Estado de S.Paulo .
O físico e matemático, considerado uma das mentes mais brilhantes da história, doou seus documentos para a Universidade, da qual era um dos fundadores. A previsão para que os documentos estejam disponíveis é de um ano.
A coleção é formada por estudos, correspondências trocadas entre colegas e artigos que Einstein escreveu sobre ciência, filosofia e política.
"É a mais importante coleção de seus estudos e uma importante contribuição para a história do século 20", comenta o diretor do Arquivo Albert Einstein, da Universidade Hebraica de Jerusalém.
O prêmio Nobel de Física nasceu em 14 de março de 1879, na Alemanha, em uma família de tradição judaica. Em 1932, após a ascensão do nazismo, radicou-se nos EUA, como professor de Universidade de Princeton. Morreu em 18 de abril 1955.

Leia Mais