Documento proíbe uso de imagem de Robin Williams em publicidade por 25 anos

Um novo documento revelado pela revista norte-americana Hollywood Reporter mostra como o ator Robin Williams restringiu, em seu testamento, o uso de sua imagem até 2039.

Atualizado em 31/03/2015 às 16:03, por Redação Portal IMPRENSA.

portalimprensa.com.br/content_file_storage/2015/03/31/robinwilliams.jpg"> Ator proibiu uso de sua imagem em publicidade ou filme
Segundo o veículo, o registro aponta que a imagem do ator não pode ser utilizada em nenhum filme ou propaganda num período de 25 anos após sua morte, ocorrida em 2014. Além disso, os direitos de seu nome, assinatura, fotografias e imagens foram repassados à instituição Windfall Foundation.

A Hollywood Reporter ainda afirma que, caso a Windfall Foundation tenha problemas com a receita, o dinheiro será distribuído para outras organizações, como o Médicos Sem Fronteiras e a Make-a-Wish. A medida seria uma forma de proteger a carreira do ex-ator e a situação financeira da família.


Robin Williams foi encontrado morto em agosto do ano passado. De acordo com a perícia médica, ele cometeu suicídio decorrente de asfixia por enforcamento.