Documentário sobre Chico Mendes leva TV Câmara a obter menção honrosa no Prêmio Herzog
Documentário sobre Chico Mendes leva TV Câmara a obter menção honrosa no Prêmio Herzog
A TV Câmara obteve menção honrosa na 31ª edição do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos na categoria TV e Documentário. O feito foi obtido por conta da obra "Chico Mendes, Cartas da Floresta", longa que relata a trajetória do seringueiro que ficou conhecido pelo ativismo contra o latifúndio e a devastação florestal na Amazônia. A cerimônia de entrega do Prêmio Herzog será realizada na próxima segunda-feira (26), no Tuca, em São Paulo (SP).
O longa, dirigido por Dulce Queiroz, tem duração de 43 minutos e pode ser assistido no site da . A obra conta, por meio de cartas, bilhetes e entrevistas a trajetória e o cotidiano do líder seringueiro, morto em 1988.
O documentário, narrado em primeira pessoa, conta ainda com depoimentos tomados em 2008, vinte anos depois da morte do ativista ambiental. Nas entrevistas, gravadas pela TV Câmara na Reserva Extrativista Chico Mendes, no Acre, estão presentes familiares e amigos do líder, a antropóloga Mary Alegretti e o jornalista Zuenir Ventura, autor do livro "Chico Mendes- Crime e Castigo". A informação é da Agência Câmara.
Leia Mais
-





