DJ Primo, do programa "Manos e Minas", da TV Cultura, morre vítima de pneumonia
DJ Primo, do programa "Manos e Minas", da TV Cultura, morre vítima de pneumonia
A TV Cultura divulgou um comunicado nesta segunda-feira (08) anunciando o falecimento de Alexandre Muzzillo Lopes, o DJ Primo, do programa "Manos e Minas". Com 28 anos, ele estava internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, e morreu às 5h desta segunda, vítima de uma pneumonia.
Reconhecido e respeitado no universo hip hop, o DJ chegou a discotecar com Afrika Bambaataa (um dos maiores nomes da cultura hip hop original), com o MC californiano Lyrics Born; além de Mamelo Sound System, Max B.O. e Otto. Em 2003, ficou por três anos fazendo shows com Marcelo D2.
Participou ainda do projeto Brasilintime, sessão de improviso entre bateristas como Wilson Das Neves, o nigeriano Tony Allen, e Pupillo, da Nação Zumbi, e heróis do scratch, como J-Rocc e Babu, do grupo Beat Junkies.
DJ Primo participava do "Manos e Minas" desde o início da atração, em maio de 2008. Segundo o comunicado da emissora, Rappin'Hood, apresentador do programa, afirmou que "a cena do hip hop brasileiro perdeu um de seus principais DJ's. Ele aliava a técnica ao estilo pessoal, além de ser muito querido e de ter conquistado todos os DJ's da velha guarda. Era um cara altamente respeitado e altamente conceituado. Um dos poucos com nível para competir internacionalmente e representar o Brasil".
Foto: Reprodução
Leia mais






