Disputa por tarifa leva Walt Disney a proibir transmissão do Oscar na Cablevision

Disputa por tarifa leva Walt Disney a proibir transmissão do Oscar na Cablevision

Atualizado em 09/03/2010 às 08:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Uma disputa entre as emissoras Walt Disney Company e a Cablevision fez com que pelo menos três milhões de pessoas perdessem o início da transmissão do Oscar nos Estados Unidos. Por desacordo sobre a cobrança de retransmissão, a Walt Disney - detentora dos direitos de exibição -impediu que a rede de TV a cabo passasse o evento.

Segundo informou o jornal The New York Times , após acordo entre as empresas, a Cablevision obteve novamente o direito de transmissão. O acerto entre as emissoras só concretizou, porém, 14 minutos depois da entrega dos prêmios do Oscar 2010.

O acordo amenizou queda de braço existente entre as grandes empresas do setor sobre a cobrança de retransmissão. No último domingo (7), a Walt Disney desligou o sinal da WABC, retransmissora em Nova York, na intenção de fazer com que a Cablevision pagasse mais pelo serviço.

Com o embate, o público da Cablevision deixou de assistir as entrevistas prévias da cerimônia, a entrada dos convidados pelo tapete vermelho e o discurso inicial dos atores Alec Baldwin e Steve Martin.

Leia Mais

-