Disney programa realinhamento de negócios internacionais como parte da integração com a FOX
Como parte do planejamento de integração para compra da Fox, o segmento Direct-to Consumer & International (DTCI) da Disney fará um realinhamento estratégico de suas unidades de negócios internacionais.
A aquisição da Fox pela Disney foi aprovada pelos acionistas das duas empresas que firmaram um acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos para que a transação seja finalizada, sendo para isso necessária a venda das Redes Regionais da Fox Sports, afetando diretamente o . A transação está sujeita a diversas autorizações e aprovações internacionais, muitas das quais já foram obtidas, enquanto outras permanecem pendentes.
"A reestruturação planejada das nossas unidades de negócios fora dos Estados Unidos vai gerar uma organização mais forte e ágil, que poderá se movimentar melhor e capitalizar as inúmeras oportunidades presentes no mercado global de hoje, que é cada vez mais complexo e se modifica muito rápido”, afirmou Kevin Mayer, presidente do segmento DTCI da Disney. O setor é responsável pelos negócios da Disney feitos diretos com o consumidor, incluindo o streaming da ESPN+ e futuramente o da marca Disney, que será lançado em breve, e a participação da companhia em Hulu.
Como resultado das mudanças previstas nas unidades de negócios internacionais, Rebecca Campbell, que atualmente exerce o cargo de presidente da Disney na Europa, Oriente Médio e África, ficará como supervisora da região e começa também na supervisão da Rússia e da Comunidade dos Estados Independentes, e Uday Shankar, presidia a 21st Century Fox na Ásia e era gerente geral da Star India, acumulará os postos de presidente da Star e Disney India e de presidente da The Walt Disney Company Asia Pacific. Diego Lerner continuará supervisionando a Disney na América Latina.





