Discussão durante reunião da Opep vaza para TV
Discussão durante reunião da Opep vaza para TV
Na última sexta-feira (16), durante reunião a portas fechadas dos líderes da Opep, descobriu-se que o encontro estava sendo transmitido para a mídia mundial graças a um engano. Um técnico conectou o cabo da televisão no soquete errado.
"Corte o cabo, corte o cabo", gritou um guarda que entrou na sala seguido por policiais sauditas Mas já era tarde demais, as discussões já tinham vazado há mais de meia hora.
O equívoco acabou com a unicidade de fachada que era cultivada pela organização. A Opep ficou sabendo que a reunião estava sendo transmitida após a agência Reuters postar uma notícia sobre o acontecido.
Segundo reportagem desta segunda-feira (19) do jornal O Estado de S.Paulo , os jornalistas que assistiam a transmissão começaram a tomar nota freneticamente quando se deram conta que os presentes na reunião não sabiam que estavam sendo vigiados.
De acordo com consultores do mercado, esse erro pode ter conseqüências graves e certamente o preço do petróleo subirá, quebrando assim o recorde de US$ 101 por barril estabelecido na década de 70.






