Discurso homofóbico de Levy Fidelix causa polêmica e entra nos trending topics do Twitter

Página do candidato no Wikipedia também chegou a ser alterada por usuários

Atualizado em 29/09/2014 às 10:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O candidato à Presidência da República pelo PRTB Levy Fidelix causou polêmica no debate do último domingo (28/9), realizado pela Record, ao responder o questionamento de Luciana Genro (PSOL) sobre a dificuldade em aceitar famílias compostas por pessoas do mesmo sexo. Nas redes sociais, o nome do político entrou nos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter.
Crédito:Reprodução Candidato fez discurso homofóbico e foi criticado nas redes sociais
Ao responder à pergunta da candidata, Fidelix disse que preferia deixar de ter alguns votos, mas ser "um pai, um avô, que tem vergonha na cara, que instrua seu filho, que instrua seu neto". "Olha, minha filha, tenho 62 anos, pelo que eu vi na vida dois iguais não fazem filho. E digo mais, desculpe, mas aparelho excretor não reproduz", acrescentou.
"Vai pra [Avenida] Paulista e anda lá e vê, é feio o negócio", declarou o candidato sobre os homossexuais, mencionando-os como "esses que têm esses problemas". E acrescentou: "que sejam atendidos no plano psicológico e afetivo mas bem longe da gente, bem longe mesmo, por aqui não dá".
Além de chegar a liderar os assuntos do Twitter brasileiro junto à hashtag “LevyVocêÉNojento”, a do candidato no Wikipedia foi alterada por usuários. Seu nome completo aparecia como "José Levy Fidelix Homofóbico da Cruz". No início da madrugada, entretanto, o perfil voltou ao normal.
Assista ao vídeo: