Dirigente do futebol argentino apoia Maradona após treinador atacar imprensa

Dirigente do futebol argentino apoia Maradona após treinador atacar imprensa

Atualizado em 15/10/2009 às 15:10, por Redação Portal IMPRENSA.

O treinador da seleção argentina de futebol, Diego Maradona, que insultou a imprensa de seu país após classificação para a Copa do Mundo da África do Sul, em 2012, recebeu apoio do presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona.

O dirigente declarou que "é preciso entender" Maradona, acrescentando que não se arrepende de tê-lo escolhido como treinador da seleção. "Faria tudo de novo", afirmou o dirigente à Radio 10, de Buenos Aires, informa a agência de notícias Efe. "Qualquer um pode dizer coisas em determinados momentos e depois se arrepender", explicou.

"O caso de Maradona é muito particular, porque muitos jornalistas esportivos vivem de notícias sobre ele", justificou o presidente da AFA.

Mesmo defendendo a atitude de Maradona, que sugeriu que os jornalistas do país continuassem "mamando" e "chupando", Grondona admitiu insatisfação com a atuação da seleção argentina. "Os últimos 15 dias foram terríveis. Havia especulações [da imprensa] de que eu, [Carlos] Bilardo [diretor técnico] e Maradona deixaríamos nossos cargos", disse.

Às vezes, as coisas não saem da maneira ideal, mas têm que acontecer, seja como for", avaliou o dirigente.

Leia mais