Dirigente do COI comenta possível mudança de endereço da Vila de Mídia

Em entrevista coletiva realizada na última sexta-feira (21/3), o diretor executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), Gilbert Felli, falou sobre a possibilidade de mudança no endereço da futura Vila de Mídia dos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Atualizado em 24/03/2014 às 17:03, por Redação Portal IMPRENSA.

A proposta de alteração foi sugerida pelo prefeito carioca, Eduardo Paes, para diminuir os gastos do comitê local.
"Ficamos um pouco surpresos. Mas somos organizadores responsáveis e entendemos que, com a complexidade da organização, com os muitos projetos que a cidade terá, um ou outro poderia desaparecer de repente por problemas de financiamento", disse o dirigente.

De acordo com a ESPN, a ideia é que a Vila de Mídia seja movida da Zona Portuária da cidade para Curicica, zona oeste. O projeto apresentado por Paes prevê uma economia de R$ 50 a 70 milhões para o Comitê Organizador. Felli também falou na coletiva sobre a acomodação da imprensa local e internacional durante a Olimpíada, situação que gerou problemas durante os Jogos de Inverno em Sochi, na Rússia, no início do ano.
"Sim, estamos preocupados, porque o número de acomodações para os Jogos Olímpicos é muito grande, e varia de uma cidade para a outra. Tem a necessidade para a família olímpica, como nós chamamos, que são os jornalistas, atletas e todos em volta, e para a força de trabalho. Foi um problema em Sochi, porque a maioria dos voluntários não era de lá. Temos que avaliar isso aqui", disse.