Diretores do "Diário Econômico" de Portugal apresentam carta de demissão

Na última terça-feira (8/3), os diretores do Diário Econômico de Portugal informaram que apresentaram seus pedidos de demissão. Oanúncio ocorre em meio à crise financeira enfrentada pelo veículo, que luta para manter suas atividades.

Atualizado em 09/03/2016 às 15:03, por Redação Portal IMPRENSA.

diretores do de Portugal informaram que apresentaram seus pedidos de demissão. O anúncio ocorre em meio à crise financeira enfrentada pelo veículo, que luta para manter suas atividades.
Crédito:Reprodução Jornalistas acumulam meses de salários atrasados
"Não há condições para assegurar o trabalho de qualidade como a plataforma Econômico exige", desabafou o diretor Raul Vaz à agência Lusa. Em carta de demissão, ele e os subdiretores Bruno Faria Lopes, Francisco Ferreira da Silva e Tiago Freire afirmam que "na ausência de soluções para os constrangimentos às condições de trabalho no Econômico , a direção editorial apresenta sua demissão".
Controlado pelo grupo Ongoing, que também enfrenta dificuldades financeiras, diversos funcionários acumulam vários meses de trabalho com salários atrasados. Apesar da situação, os jornalistas mantêm suas tarefas no jornal.
A Ongoing procura, há meses, um investidor que queira adquirir a publicação e assuma as dívidas. Na semana passada, um grupo de funcionários se uniu para organizar uma paralisação no próximo mês.