Diretora de comunicação faz comentário preconceituoso no Twitter e perde emprego
A executiva de relações públicas Justine Sacco, diretora de comunicação da InterActive Corp (IAC), foi demitida no último fim de semana apósuma declaração no Twitter sobre vítimas da Aids.
Atualizado em 23/12/2013 às 15:12, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução/Facebook Diretora de comunicação da InterActive Corp foi demitida após tuíte polêmico
"Indo para a África. Espero não contrair Aids. Brincadeira. Sou branca!", escreveu na última sexta-feira (20/12), antes de embarcar para a África do Sul.
Segundo a AFP, a mensagem foi encaminhada para um funcionário do Buzzfeed, que divulgou o texto. Ao desembarcar, Justine apagou a mensagem e sua conta no Twitter, mas o comentário já havia virado alvo de piada e insultos nas redes sociais.
"O comentário ofensivo não reflete a visão, nem os valores, da IAC", declarou a empresa. "Tratamos este assunto com muita seriedade, e tomamos medidas junto à funcionária envolvida. Não há justificativa para o comentário publicado, que condenamos com firmeza."
Em comunicado, Justine pede desculpas. "Palavras não podem expressar o quanto me arrependo e o quanto é necessário para mim pedir desculpas ao povo sul-africano, que ofendi com uma mensagem desnecessária e insensível."





